Governo Itinerante leva serviços e atividades à população de Buritis

0
1059

O Governo Municipal realizou na manhã da última sexta-feira (13) ações do Governo Itinerante. As atividades foram concentradas na Praça da Juventude, no centro de Buritis.

O evento culminou a semana de ações realizadas pela SEMAS – Secretaria Municipal de Ação Social frente as movimentações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A participação das escolas públicas municipais e estaduais foi marcante, principalmente nas palestras a respeito do Setembro Amarelo. Na última sexta-feira, as orientações foram voltadas ao público jovem e ministradas pela Neuropsicóloga Sarah Sammy e pelo Psiquiatra Tiago Damasceno.

Tendas de atendimento aédico e orientações odontológicas foram montadas na Praça da Juventude para o atendimento da população. Educadores físicos realizaram atividades com o público e uma equipe da Secretaria de Saúde fizeram testes glicemicos e aferição de pressão arterial.

Atendimentos do Cadastro único e do Programa Bolsa Família e auxílio judicial nas áreas civis e criminais também foram ofertados no Governo Itinerante.  O CAPS e AABB Comunidade foram convidados a expor e comercializar os artesanatos confeccionados nas instituições.

A ABIMA – Associação Buritisense Integrada de Meio Ambiente participou das ações com a distribuição de mudas de plantas, incentivando a arborização do município.

FOTOS: Lívia Alves/TV Rio Preto – Buritis

 

Deixe uma resposta