Esporte: Casa do Ciclista realiza Passeio Ciclístico com atletas de diferentes regiões

0
385

 

Buritis sediou o 1° Passeio Ciclístico Casa do Ciclista nos dias 07 e 08 de setembro. O evento que reuniu participantes de diferentes regiões do país, foi idealizado no modelo de Cicloturismo e reúne a prática do ciclismo e do turismo ecológico, contemplando as diversas paisagens da Rainha do Vale do Urucuia.

No primeiro dia os atletas foram recepcionados no Salão de Eventos do Juá Flávio, onde foi servido o café da manhã. A saída dos atletas foi em seguida, às 09h, com um percurso de 55 km, passando pela Cachoeira do Rio Urucuia.

1º Passeio Ciclístico Casa do Ciclista – Buritis MG

Na chegada foi montado um acampamento às margens do rio Piratinga, onde foi servido almoço, lanche e jantar aos participantes. Durante a noite foi sorteado brindes dos patrocinadores do evento.

No domingo após o café da manhã os ciclistas seguiram de volta a Buritis, com percurso de 30 km, passando pela Serra da Raizama e pela balsa do rio São Domingos. No encerramento do evento foi oferecido almoço no Salão do Juá Flávio e todos os inscritos receberão medalha de participação.

O Passeio Ciclístico recebeu 78 inscritos que receberam alimentação nos dois dias de evento, frutas e água nos pontos de apoio. O evento foi realizado pela Casa do Ciclista em parceria com Edinês Queiroz e Naldir Ribeiro, buritisenses que integram o grupo Pedal Cor de Rosa de Sobradinho DF e teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Buritis.

Fotos: Organização do 1º Passeio Ciclístico de Buritis

 

Deixe uma resposta