Conheça o trabalho da Associação Protetores dos Animais de Buritis

1
486

 

Se você anda pelas ruas de Buritis e tem visto as casinhas de papelão colocadas nas calçadas de diferentes bairros, você tem visto uma ação realizada pela Associação Protetores dos Animais de Buritis, com o intuito de proteger do frio, os animais em situação de rua na nossa cidade.

Casinhas de papelão para abrigar cães em situação de rua.

A quantidade de animais esquecidos e abandonados pelas ruas de Buritis é grande. Além da vida dura a qual os animais são submetidos, esse valor representa também um problema de saúde pública. E tudo isso nos traz a três pontos fundamentais: o abandono precisa acabar, a adoção deve ser promovida e a castração deve ser incentivada.

É preciso o envolvimento de todos, sociedade e poderes municipais, para o controle e cuidados com estes animais e ações que amenizem o problema.

Conhecer o problema é o primeiro passo para que possamos fazer algo contra ele, tomar providências é o segundo passo. Pensando nisso, a Associação Protetores dos Animais de Buritis realizará uma reunião a partir das 15h do próximo domingo (21), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Buritis. O evento é aberto ao público e conta com a participação de todos os apoiadores da causa e do projeto.

Acompanhe o trabalho da Associação Protetores Dos Animais de Buritis no Facebook.

GALERIA DE FOTOS:

1 comment

  1. Vereador Valdir Porto protetor dos animais 19 julho, 2019 at 17:29 Responder

    Belíssima matéria de vcs da TV Rio de Buritis. Parabenizo a todos envolvidos nesta causa tão nobre que é ajudar os pets . O único caminho é este criar uma associação para dar sustentação legal nas ações. Envolver os poderes executivo e legislativo e a todos demais com reuniões diversas e nas escolas etc. Os animais não são culpados por estarem nesta situação , nos os seres inteligentes é que temos o dever e obrigação de proteger eles . Juntos nos podemos. Conte sempre com este parlamentar Vereador Valdir Porto protetor , da cidade Unaí. Pioneiro nesta causa . E defensor. Já com várias conquista concretizada , várias leis criadas . Me coloco a disposição de todos e nosso gabinete para ajuda no que for necessário , nas criações das associação de protetores .

Deixe uma resposta