Confira as fotos da 18ª Barqueata Ecológica de Buritis

0
598

Neste domingo (7) a ABIMA – Associação Buritiense Integrada do Meio Ambiente realizou a 18ª Barqueata Ecológica de Buritis. O evento teve início após o café da manhã servido aos participantes e visitantes na Fazenda Sobrado, propriedade de Hosana Faria.

Os participantes seguiram de barco pelas águas do rio Urucuia até a Fazenda Ellisy e Maria, propriedade de Ellyanderson Pio (em memória), que foi o homenageado na Barqueata deste ano.

Durante o percurso, membros da ABIMA e participantes do evento retiraram lixo encontrado às margens dos rios e realizaram a soltura de 5 mil alevinos, nas águas dos rios Urucuia e São Vicente. Os alevinos foram comprados através de doações de voluntários e apoiadores.

Membros da ABIMA e voluntários da Barqueata 

A Barqueata que está na sua 18ª edição, tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados com a natureza e desenvolver ações que contribuam com a preservação ambiental.

Nesta edição, Arthur Miguel de 10 anos, aluno da Escola Municipal Philomena Campos e Juliana Bárbara, também de 10 anos e aluna da Escola Municipal Nilson Alves de Souza, foram os vencedores da redação com o tema Barqueata Ecológica e participaram do evento, juntamente com seus familiares.

O atual Presidente da ABIMA, Antônio Carlos Fio Saraiva, agradeceu aos participantes na chegada do evento e discursou sobre a importância da união de todos, para a realização de projetos como este, que visem preservar a natureza e proteger o meio ambiente.

A TV Rio Preto Buritis apoia a iniciativa da ABIMA – Buritis e agradece o convite para fazer parte desta edição.

Confira a galeria de FOTOS:

FOTOS: Marcilei Farias e Equipe TV Rio Preto Buritis

Deixe uma resposta