Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com ações da Polícia Ambiental de Buritis

0
1821

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ações voltadas para a o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira 5 de junho. Na manhã da segunda-feira (3), os militares realizaram uma blitz com distribuição de 30 mudas de árvores típicas do cerrado, para motoristas que trafegavam pela estrada que dá acesso à região da Barriguda.

Na terça-feira 4 de junho, a blitz educativa continuou com distribuição de mais 30 mudas para motoristas que trafegavam na rodovia MG-400, na saída de Buritis para Formoso. A ação da Polícia Militar do Meio Ambiente recebeu o apoio do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Daniel Prisco.

Polícia Militar do Meio Ambiente e Equipe da Vigilância em Saúde

Com a parceria da equipe da Vigilância em Saúde, as ações da Polícia Militar do Meio Ambiente continuaram na manhã desta quarta-feira (5), com a recolha de lixos às margens da vereda, na parte baixa da cidade. O lixo encontrado às margens da vereda foi recolhido por todos que participaram da ação. A ação tem como objetivo limpar o meio ambiente e orientar a população quanto à preservação da natureza e o descarte correto de lixo.

Em seguida, a equipe da Vigilância em Saúde saiu pelas ruas de Buritis para orientar moradores e realizar a recolha de lixo em terrenos baldios. Vale lembrar e reforçar a todos, que a recolha e o descarte correto do lixo é de responsabilidade de toda a sociedade, para termos uma cidade mais limpa e o meio ambiente preservado.

FOTOS: Gilberto Valadares

Deixe uma resposta