Arraiá da Igrejinha: 1º dia de festa homenageia São Benedito

0
512

O Arraiá da Igrejinha celebrou o 1º dia de festa nesta sexta-feira (14) na Praça Dom Elizeu em Buritis. A festa que está na sua 3ª edição, é uma homenagem aos Santos Populares e terá 3 dias de festejos na cidade, com uma programação diversa e celebração todos os dias, em frente a Igrejinha de Nossa Senhora da Pena.

Arraiá da Igrejinha em Buritis MG / Foto: Gilberto Valadares

O 1º dia de festa homenageou São Benedito e começou com a Procissão luminosa às 19h e a celebração às 19h30 com Padre Adão Soares de Cabeceiras – GO, concelebrada por Padre Genilson Barbosa e Padre Geraldo Marcone, a festeira da noite foi a Sra. Melinha Lopes. Em seguida, o público assistiu a apresentação de quadrilhas da Escola Estadual Anália Carneiro dos Santos e da Escola Estadual José Gomes Pimentel. Durante as apresentações, barraquinhas vendiam bebidas e comidas típicas de São João.

Alunos da Escola Estadual José Gomes Pimentel / Foto: Gilberto Valadares

A apresentação artística da noite ficou por conta da cantora Sabrina, que recebeu a participação do Padre Adão como convidado no palco. A cantora se apresentou ao lado do seu tio e músico Zezinho, que a acompanhou no violão. A festividade continuou com a apresentação da quadrilha dos jovens do E.A.C e com a animação do público presente.

A festa continua neste sábado (15) e domingo (16) com uma programação diversa. Neste sábado terá às 19h a Ladainha em latim e a seguir, a celebração às 19h30. Logo após, o evento recebe o grupo de dança do CTG Nova Querência e o show com a cantora Karina Salles.

FOTOS: Gilberto Valadares

Deixe uma resposta