Vereadores aprovam afastamento de licença saúde do Prefeito de Buritis

0
9

Na reunião desta última segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Vereadores de Buritis, o presidente em exercício, o Vereador Branquinho Barbosa (PSDB), colocou em discussão dois projetos.

O Projeto de Resolução 008/2018 foi para a segunda discussão e votação, e dispõe sobre a autorização para a transferência de titularidade do veículo Fiat Pálio Weekend Adventure pertencente a Câmara Municipal de Buritis, para o patrimônio da Prefeitura Municipal. Este Projeto, de autoria da mesa Diretora, foi aprovado com oito votos favoráveis e nenhum voto contra.

O Projeto em questão tem por objetivo ser uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, a fim de solucionar o problema do transporte de professores estaduais para escolas no Distrito de São Pedro do Passa Três e Vila Serrana. A Câmara informou que cumprirá a revisão do veículo e dará parte em dinheiro para custear o combustível mensal no transporte dos professores. O veículo deve ser entregue na próxima semana.

Vereadores em reunião no Plenário da Câmara Municipal de Buritis – MG / Foto: TV Rio Preto Buritis

O segundo Projeto levado para votação no Plenário da Câmara foi o Projeto de Resolução 003/2019, que autoriza o Prefeito Municipal, Keny Soares, a afastar do cargo por motivo de licença saúde, pelo período de 60 dias. Este é o terceiro atestado de afastamento temporário que o prefeito municipal solicita neste mandato.

Na mesma reunião, os vereadores aprovaram a quebra do interstício e abriram caminho para a segunda votação e discussão deste Projeto, que trata do afastamento temporário do prefeito municipal de Buritis, sendo aprovado com oito votos favoráveis e nenhum voto contra.

Na manhã desta terça-feira (7), o Projeto 003/2019 foi promulgado pelo Presidente da Câmara, Branquinho Barbosa e com a Resolução 321/2019 em vigor, foi encaminhada a aprovação para conhecimento do executivo, na Prefeitura Municipal de Buritis.

FOTOS: Equipe TV Rio Preto Buritis

 

Deixe uma resposta