Saúde: Secretaria Municipal de Saúde divulga números de focos da dengue

0
904

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na reunião da última quarta-feira (13) realizada no auditório da Prefeitura Municipal, a quantidade de focos encontrados nos últimos três meses nas residências dos dez bairros de Buritis. Conforme levantamento, o maior número de focos do Aedes Aegypti está nos bairros Centro, Veredas e Taboquinha.

Confira no quadro abaixo o levantamento de focos por quarteirões e residências nos bairros da cidade:

Também foram divulgados dados do setor público com o número de casos suspeitos e confirmados este ano em Buritis. Ao todo, foram confirmados dezesseis casos de Dengue, dois casos suspeitos de Zika Vírus no bairro Veredas e dois casos suspeitos de febre Chikungunya, nos bairros Centro e São João.

Confira no quadro abaixo os dados do setor público de saúde:

Na próxima terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma mobilização social com o apoio de vários setores público e privado de Buritis. A ação que terá início a partir das 7h30, passará por todos os bairros e tem como objetivo conscientizar a população e combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e de outras doenças, como Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Vamos juntos combater a Dengue, faça sua parte.

#BuritisContraaDengue

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde

Deixe uma resposta