Equoterapia: Conheça o projeto em teste no Rancho Prime

0
1020

Um novo projeto voltado para a equoterapia está sendo desenvolvido pelo dentista e proprietário do rancho Prime em Buritis, Paulo Henrique Jacinto da Cunha.

A equoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza cavalos e serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, em indivíduos portadores de deficiências ou de necessidades especiais.

Projeto em teste de Equoterapia / Rancho Prime em Buritis – MG

Segundo o idealizador do projeto realizado a três quilômetros da cidade e ainda em fase de teste, é necessário a assistência especializada de profissionais da saúde e de parcerias para dar continuidade.

O Projeto visa atingir além de alunos individuais que necessitam do tratamento, também alunos da APAE – Buritis, onde já foi entregue por escrito e aguarda análise e avaliação da diretoria da Instituição.

Como colaborador e participante deste projeto pioneiro e com apoio da família, Lynce Luciano faz aulas semanais, testando o tratamento complementar, após ser vítima de um Acidente Vascular Encefálico, e já na primeira semana, viu resultados positivos no seu comportamento psicossocial, na postura e no equilíbrio físico.

 

Deixe uma resposta