Educação: Projeto Problematizando premia os melhores alunos em matemática

A Secretaria Municipal de Educação realizou o Projeto “Problematizando” na manhã desta terça-feira (27) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O Projeto voltado para a disciplina de matemática e realizado pela primeira vez em Buritis, reuniu alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono ano, professores e diretores de diferentes Escolas Municipais e Estaduais do município e recebeu a participação da Escola Municipal Martinho Antônio Ornelas, de Formoso.

Segundo a Secretária de Educação, Marina Campos Valadares, “o Projeto em questão visa despertar e motivar o gosto e o conhecimento dos estudantes pela matemática, para que possam cada dia mais aprender a trabalhar o conteúdo com números e exercitar o raciocínio lógico, além de mostrar o trabalho do professor, da equipe pedagógica e da escola. ”

O Problematizando motivou alunos de diferentes séries numa disputa saudável, na solução de problemas matemáticos e de raciocínio lógico, onde foram premiados os alunos vencedores e seus respectivos professores.

Entre os vencedores estão Rafael Silva Maciel, aluno do sexto ano da Escola Estadual Anália Carneiro dos Santos, acompanhado pelos professores Geanderson Rodrigues e Mirtes Eliane Leite de Magalhães. Maria Clara Ornelas, aluna do sétimo ano da Escola Martinho Antônio Ornelas em Formoso, com a professora Juliana Santana Carneiro. Júlia Durães Fonseca Nery, representante do oitavo ano da Escola Estadual José Gomes Pimentel e seu professor Dionísio Gomes Ferreira. Samuel de Jesus, aluno do nono ano da Escola Municipal Francisco Fernandes Pitangui e seu professor, Claudiano Araújo.

FOTOS: TV Rio Preto

Comentários:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *