Eleições 2018: saiba como foi a votação do 1º turno em Buritis

A TV Rio Preto fez a cobertura do 1º Turno das Eleições de 2018 em Buritis, na Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado, maior zona eleitoral do município, a movimentação foi bem tranquila e os eleitores compareceram em maior número na parte da manhã. A votação em todas as seções foi bem tranquila.

Após o encerramento da votação a Polícia Militar de Buritis fez a segurança do Cartório Eleitoral e acompanhou a  chegada das urnas do meio rural e também da cidade de Formoso. No dia de votação, o policiamento foi reforçado em Buritis e o CB Wesley da 64ª Companhia de Polícia Militar fez o balanço das ocorrências eleitorais em Buritis.

72,52% do eleitorado buritisense compareceu ás urnas, 13.451 dos mais de 18.000 eleitores aptos a votar. O candidato a Presidência da República mais votado foi Jair Messias Bolsonaro (PSL) com 6.010 votos o que equivale a 47,79 % dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) somou 4.813 votos o equivalente a 38,27 % dos votos válidos do município.

Com o término da apuração dos votos válidos em todo o Brasil, os brasileiros deverão retornar ás urnas no dia 28 de outubro para a escolha do Presidente da República no 2º turno das Eleições de 2018, que será decidido entre Jair Bolsonaro do PSL e Fernando Haddad do PT.

Para governador do estado de Minas Gerais, também haverá 2º turno, os mineiros terão que decidir entre Romeu Zema (Novo) e Antônio Anastasia (PSDB). Na disputa ao Senado por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) foram eleitos.

Fonte: TSE e Cartório Eleitoral de Buritis

 

Comentários:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *