Trilhas Urucuianas – Parque Estadual de Serra das Araras e sumidouro do rio Pardo

0
1091

 

 

A 40ª Expedição do Trilhas Urucuianas foi gravada no município de Chapada Gaúcha. Nesta expedição visitamos as belas e peculiares paisagens do Circuito Grande Sertão Veredas, imortalizadas na obra de João Guimarães Rosa.

Uma das principais atrações do programa foi a visitar o sumidouro do rio Pardo, local conhecido por ter uma ponte natural rochosa sobre o leito do rio. A formação rochosa possui aproximadamente 100 metros de comprimento. O local, apesar de pouco conhecido, é dono de lendas e mistérios narrados por moradores antigos da região. O sumidouro fica no limite entre os municípios mineiros de Chapada Gaúcha e Januária.

Nesta expedição visitamos também o belíssimo e grandioso Parque Estadual de Serra das Araras, no município de Chapada gaúcha, onde a nossa equipe fez a trilha “Ninho da Arara Vermelha”. Esta trilha tem 1.500 metros de extensão e leva ao topo da Serra das Araras, pelo lado norte. Finalizamos esta expedição em uma visita ao túmulo de Antônio Dó, o famoso Lampião das Gerais.

Vale a pena conferir este programa repleto de aventura pelo cerrado mineiro.

Vem com a gente!!

Deixe uma resposta