Fotos: Trilhas Urucuianas 41ª Expedição – Cachoeira do Ribeirão em Buritis

As equipes Trilhas Urucuianas e Terremoto Buritis desbravaram as paisagens do nosso cerrado mineiro em busca de mais uma aventura. Desta vez as equipes visitaram a Cachoeira do Ribeirão, localizada a 45 km de Buritis, no assentamento Vanderly Ribeiro dos Santos, conhecido como “Campininha”.

A Cachoeira do Ribeirão está localizada na Reserva do Assentamento Vanderly Ribeiro, próxima a Vila Serrana. Para chegar até o local é necessário pedir permissão aos moradores,  já que o acesso a Reserva se dá através de  propriedades privadas.

A caminhada até o topo da maior queda da cachoeira é de nível intermediário, o percusso de mais fácil acesso é feito pelo leito do rio e a caminhada dura em torno de 1h.

A maior queda da cachoeira tem aproximadamente 70 metros e conta com um volume de água considerável. Trilheiros da Equipe Terremoto Buritis desceram de rapel por essa maravilha, imagens aéreas inéditas da Cachoeira do Ribeirão você confere aqui no nosso site, na nossa página oficial no Facebook e também na TV Rio Preto – Buritis, canal 26 UHF.

FOTOS: Lívia Alves, Leonardo Scherer e Denis Pimentel (Drone)

Comentários:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *