Vândalos colocam fogo em escola municipal de Goiaminas em Formoso

0
1244

Vândalos provocaram estragos em uma escola municipal de Goiaminas, distrito de Formoso – MG. Os vândalos incendiaram a secretaria e uma sala de aula da Escola Municipal Santo Antônio, a única do distrito. A ação aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta – feira (12).

As chamas destruíram a secretaria da escola, local onde estavam arquivados toda a documentação da instituição, além de televisores, impressoras, computadores, diários e arquivos.

De acordo com a vice-diretora da escola, Débora Gallert Kogler, os vândalos não levaram nenhum equipamento e utilizaram tintas das impressoras para jogar no teto, nas paredes e no chão da instituição.

O incêndio aconteceu nesta madrugada e não deixou nenhum ferido. A Polícia Militar de Formoso está no local e aguarda a chegada da Polícia Civil para a investigação do caso.

Ainda na manhã desta quinta – feira (12) os policiais militares de Formoso – MG identificaram o autor do ato de vandalismo, o menor infrator de 17 anos é aluno da instituição. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia acompanhado pelo Conselho Tutelar após ser flagrado com as mãos e roupas sujas da mesma tinta que foi jogada nas paredes da escola. O menor confessou o ato de vandalismo.

Foto/Divulgação: Polícia Militar de Formoso

Com ele ainda foram apreendidos diversos materiais como: doces, uma mochila, peças de roupas, materiais de escritório e a quantia de R$ 18,95 em moedas.

Fonte: Polícia Militar de Formoso – MG

Deixe uma resposta