Caminhoneiros protestam na BR – 251 em Unaí

0
1106

Os protestos dos caminhoneiros contra o aumento do preço dos combustíveis em pelo menos 24 estados continuam nesta quarta – feira (23). A TV Rio Preto – Buritis acompanhou a paralisação de caminhoneiros na BR – 251, próximos ao posto HP, em Unaí.  Como na maioria dos protestos o ato impede a passagem de caminhões, mas libera a passagem de carros de passeio e outros veículos.

A Petrobras anunciou que a partir desta quarta-feira (23), a gasolina e o óleo diesel ficarão mais baratos nas refinarias de todo o País. De acordo com a estatal, o preço da gasolina cairá 2,08% e o do diesel, 1,54%. De acordo com a associação, a incidência tributária é responsável por 27% do preço final do diesel. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros, no entanto, reivindica a isenção destes tributos.

As manifestações geram impactos na economia do país principalmente no comércio de alimentos e no setor industrial, a greve também afeta os serviços dos Correios em todo o Brasil.

A última vez que os caminhoneiros promoveram protestos em âmbito nacional foi no início de 2015, quando exigiram redução de custos com combustível, pedágios e tabelamento de fretes.

Deixe uma resposta