Vereadores e prefeito participam da primeira reunião Legislativa do ano

0
671

Na noite desta segunda-feira (16) realizou-se no Plenário da Câmara de Vereadores de Buritis a 1ª Reunião Legislativa do ano de 2017 com a presença dos nove vereadores eleitos nas últimas eleições municipais e do prefeito Keny Soares Rodrigues, representando o poder executivo local.

Após a abertura desta primeira reunião, o Presidente da Câmara, o vereador Geldo da Mariquirita (PSL), agradeceu a presença de todos os vereadores, do prefeito, vice prefeito, assessores e público presente. O presidente da mesa falou sobre o desenvolvimento do trabalho do legislativo em harmonia como o poder executivo, sem divergências políticas e pediu a participação de toda a sociedade nas reuniões e no trabalho desta casa de leis.

A vereadora Waninha da Prefeitura (PT do B) apresentou ofícios registrados pelo Senador Hélio José e pelo Deputado Silas Brasileiro, de congratulações aos nove vereadores da casa e reforçou a sua participação e contribuição no atendimento à comunidade. A Vereadora apresentou também indicação para a melhoria asfáltica no bairro Veredas com e execução do serviço tapa buracos neste bairro.

O vereador Didé Fernandes (PMB) apresentou requerimento solicitando ao poder executivo local a relação de “restos a pagar”, relativo a administração de 2013/2016, especificando débitos relativos a esta data, a fim de verificar a atual situação financeira do município.

Nas proposições da noite, o vereador Branquinho (PSDB) apresentou projetos de leis em diversas áreas, desde a educação, esporte, saúde e infraestrutura para a cidade de Buritis e Distrito de São Pedro do Passa Três. O Vereador Toizinho (PRB) solicitou um melhor serviço de abastecimento de água no Distrito de Vila Serrana e chamou a atenção para os cuidados com a concentração de lixo e entulho nas ruas de Buritis.

Em seguida, o prefeito Keny Soares (PDT) ressaltou em um discurso breve, a importância da harmonia entre os dois poderes, executivo e legislativo municipais, para a execução de um bom trabalho de desenvolvimento para Buritis e agradeceu a presença de todos.

O vereador Carlos Fernando (PDT) após estender seus cumprimentos ao ex vereador Luan Cordeiro presente nesta reunião, falou sobre o caráter não deliberativo desta reunião e solicitou a apresentação de documentos oficiais que mostrem a atual situação financeira do município.

Durante o discurso da pauta de lideranças partidárias, a vereadora Camila Almeida (PT) agradeceu os votos recebidos e relatou estar empenhada em conseguir 3 poços artesianos para 3 assentamentos do município. Ao final de sua fala, a vereadora recitou um poema de sua autoria, dedicado ao seu pai.

A Vereadora Nílvia Prisco (PRTB) após cumprimentar e agradecer a presença de todos, completou ressaltando ser uma vereadora que independente de grupos políticos, trabalhará em conjunto para uma Buritis cada vez melhor.

Após agradecer os votos recebidos e toda a equipe partidária envolvida, a vereadora Martina (DEM) pediu a colaboração de todos os colegas, servidores públicos e sociedade, para construir uma Buritis no caminho certo e solicitou ainda, a ativação da balsa na região do Piratinga.

A reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Buritis acontece todas as segundas-feiras e é aberta ao público. Todos os vereadores eleitos reforçaram o pedido de uma participação maior da sociedade no trabalho desenvolvido por esta casa de leis.

TEXTO: Gilberto Valadares

FOTOS: Gilberto Valadares

Deixe uma resposta