Pedal Cor de Rosa: Buritis é destaque no ciclismo feminino

0
1917

O ciclismo de Buritis está em alta, nunca na história do município o esporte em duas rodas foi tão praticado e comemorado com dezenas de campeões, em diferentes categorias, dentro desta modalidade esportiva.

No final das tardes e início das manhãs, é possível ver os praticantes amadores e profissionais do esporte pelas rodovias da cidade, e eles vão longe, seja no asfalto ou nas estradas de terra, seja no plano ou nas subidas das serras que cercam nosso município.

Há dezenas de praticantes que chegaram ao pódio e venceram em diferentes competições pelo Brasil. Desta vez, as mulheres do grupo “Pedal Cor de Rosa” é que merecem destaque. Naldir Ribeiro de Sousa, 38 anos, e Ednês Fonseca Queiroz, 45 anos, são as representantes de Buritis neste grupo, composto exclusivamente por mulheres.

Ednês e Naldir superaram seus limites e concluíram o desafio proposto por elas, pedalar 1.500 quilômetros em um mês, e o fizeram neste mês de março. Todo o esforço e determinação foram registrados por um aplicativo, que acompanha cada quilômetro percorrido pelas atletas.

Com o apoio dos esposos, Jailson Mantovani e Reginaldo Mesquita, grandes incentivadores do esporte em Buritis, elas acordaram na madrugada, subiram serras, foram surpreendidas pela chuva, tudo isso para cumprir a meta. Sempre motivadas, levaram a sério o árduo desafio e completaram com sucesso.

As nossas meninas do Pedal Cor de Rosa de Buritis foram recebidas neste domingo (31) com grande entusiasmo, pelo grupo Pedal Cor de Rosa, de Sobradinho e por outros grupos do ciclismo no Distrito Federal. Elas concluíram o desafio com chegada na Torre Digital de TV, no Lago Norte em Brasília.

Empenhadas, elas não param por aí, a meta agora é aproveitar a geografia montanhosa, que favorece a prática da Mountain Bike, e se aperfeiçoarem nesta modalidade dentro do ciclismo. Naldir e Ednês também planejam um evento a ser realizado aqui na nossa cidade, com o grupo do Pedal Cor de Rosa, de Sobradinho, um evento que com certeza engrandecerá e fortalecerá o poder feminino no esporte.

Parabéns para elas!

FOTO: Naldir Ribeiro e Ednês Queiroz

 

Deixe uma resposta