Principais Ocorrências de destaque em Buritis-MG.

0
2145

 

No último sábado (17), a Polícia Militar de Buritis foi acionada a comparecer ao Bairro Taboquinha, onde um menor de idade havia disparado uma arma de fogo contra seu próprio pai.

A equipe se deslocou imediatamente até o local do crime, onde encontrou a vítima ferida. De acordo com a Polícia Militar, o menor infrator fugiu do local do crime e após isso compareceu a residência da namorada e evadiu de bicicleta pela Rod.400 sentido Formoso-MG. A polícia seguiu com as buscas do menor, que ao perceber a presença da guarnição, abandonou sua bicicleta e fugiu entrando em um matagal, não sendo mais visto, mesmo após rastreamento.

No sábado (18), o menor compareceu a 64° Batalhão da Polícia Militar e confessou a autoria do fato, bem como indicou o local onde estaria a arma usada no delito. A arma foi apreendida e o menor encaminhado até a Unidade Mista de Saúde de Buritis-MG para realização de  ACD e em seguida para a Delegacia de Plantão de Unaí-Mg.

Ainda no sábado  (18), por volta das 11h55min, a sala de operações recebeu várias ligações anônimas dando conta de que na Rua Barão do Rio Branco, Canaã, estaria ocorrendo uma briga de família e que um cidadão estaria com uma faca ameaçando sua genitora e seu padrasto.

A Polícia Militar de Buritis  compareceu  até o local e depararam com as vítimas, mãe e padrasto do autor,ambos dizendo que autor estava agressivo. O autor correu para o interior da residência e se apossou de duas facas e caminhou em direção aos militares fazendo ameaças de morte ao militares.

Neste momento  a polícia militar fez uso do SPRAY de pimenta GL 108 e e realizou um disparo de CAL.12 munições de elastômero, que não foi suficiente para interromper o autor. Sendo então necessário a realização de um disparo com pistola de emissão de impulsos elétricos SPARK imobilizando o autor tempo suficiente para retirar as facas das suas mãos para ser algemado.

O autor foi conduzido até a DEPOL de Unaí, juntamente com as facas e o auto de resistência para as demais providências.

Acompanhe todos os detalhes das últimas ocorrências em vídeo.

 

Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta