O Programa “História de Vida” contemplou a 11° família em Buritis-MG.

0
1089

 

Idealizador do programa, Antônio Carlos (conhecido como Fi do som), juntamente com o empresário José da Costa (Picolé) que já passou por dificuldades na infância por viver de forma semelhante, se sentiu tocado em ajudar, e em parceria com a população uniram forças e entregaram para a família de Dona Lúcia, uma casa nova. Na entrega da casa, estiveram presentes os representantes das Secretarias da Assistência Social, de Esporte; a Vereadora Sibele Freitas e o Ex-Vereador Mario Farias que apoia o projeto desde o início.

Entrevistada, Dona Lúcia, não conteve a emoção em relembrar as dificuldades que passava com os filhos e a sua netinha quando ainda moravam no barraquinho. De acordo com Dona Lúcia, quando chovia ela e sua família se encolhiam para se esconder das goteiras e quando a chuva passava, todos iam para debaixo de um pé de árvore na porta de sua casa, pois o calor era quase que insuportável. Sem conter a alegria, a felizarda, falou à equipe da TV Rio Preto, que agora poderia chamar as pessoas para entrar em sua casa, pois já não tem mais vergonha.

Antônio Carlos Fio Saraiva, vem se destacando com suas notórias atitudes altruístas, além de ser o idealizador do Programa “História de Vida” que já contemplou 11 famílias em situações de vulnerabilidade, é presidente da ABIMA, fundador do projeto “Buritis Mais Verde e Mais Bonito”, projeto que plantou mais de 20 mil mudas nas avenidas do município, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas-Gerais com a medalha Hélio Costa 2021.

Deixe uma resposta