IBGE promove a realização da pesquisa domiciliar para Censo 2022.

0
646

 

Ocorreu no dia (15) uma reunião coordenada pela equipe de Buritis do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Polo Universitário de Buritis-MG. A reunião foi apresentada por Bruno de Oliveira, coordenador censitário do IBGE na cidade, teve o intuito de explicar o funcionamento do CENSO 2022, que terá início a partir do dia (01) do mês de agosto.

O CENSO 2022 tem como objetivo recolher e divulgar estatísticas públicas sobre a população brasileira, utilizada para a formação de políticas sociais e direcionadas para os habitantes, tal como contar a população do território nacional, identificar suas características e revelar como os brasileiros vivem.

Em entrevista, Bruno de Oliveira, enfatizou a importância para que a população receba o recenseador de portas abertas, e que caso haja desconfiança olhe as seguintes características para conferir a identidade do recenseador: colete do IBGE, crachá do IBGE contendo um QR code e ligando para o número 0800 721 8181 ou pelo site https://www.ibge.gov.br/

Deixe uma resposta