Alysson Paulinelli – Água é vida

0
758

 

A Equipe da TV Rio Preto, esteve na presença do ilustre Alysson Paulinelli, líder da revolução tropical sustentável (revolução verde) que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, ganhador do prêmio World Food Prize, engenheiro agrônomo, político brasileiro e ex-ministro da agricultura, Paulinelli falou com exclusividade sobre as águas e sua importância no dia-a-dia da fauna e flora, também falou sobre o desenvolvimento da EMBRAPA e sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2021, não perca essa série de episódios que será apresentada.
Em entrevista o ex-ministro da agricultura e indicado ao prêmio Nobel da paz em 2021 por uma revolução na agricultura em climas tropicais e no abastecimento, Alysson Paulinelli, comenta sobre a água e sua importância no dia a fauna e flora global . Ele é um problema sobre o ciclo de chuvas intensos recentemente e como isso é algo comum na natureza, este fenômeno passa a ser um problema para comentar o produtor ou o produtor secas há muito tempo.
O Brasil lidera o ranking dos países mais ricos em água doce do mundo com a bacia amazônica. Paulinelli afirma que a água que utilizamos a milhares de anos é a mesma e que independente do uso ela é reposta de volta à natureza. O ministro afirma que a agricultura não tem a capacidade de evaporação e sim a natureza para utilização freática.
Alysson Paulinelli foi indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021 por suas contribuições à agricultura de produção e alimentação mundial, com destaque para suas ações de biomas semiáridos, que os classificados como relevantes para produção alimentícia. Graças às ações de Paulinelli, cerca de 1,2 bilhão de pessoas receberam alimento de produção brasileira.

Deixe uma resposta