Herói perde a vida combatendo incêndios florestais no vale do urucuia

0
1341

 

Na árdua luta contra o fogo no vale do urucuia, o 2° Sgt BM Carlos Roberto da Silva, teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo sendo socorrido de imediato, veio a óbito no local.

Uma combinação explosiva de baixa umidade, altas temperaturas e ventos fortes, tem trazido o caos ao vale do urucuia. Diversos focos de incêndio vêm sendo combatidos, alguns surgiram de forma espontânea enquanto outros de forma criminosa.

O prejuízo a natureza e a bens materiais tem sido enorme, os animais estão morrendo carbonizados tentando fugir do fogo. A natureza é sábia e até as árvores choram pela tragédia.

A população se uniu para tentar combater os focos de incêndios que infelizmente está fora de controle. O Sargento Silvano, Comandante da Polícia Militar Ambiental de Buritis, faz alerta a população sobre o manuseio do fogo.

A esperança da população para controlar os focos de incêndio agora é a chuva. Nesse intuito, O Padre João César dará início a uma novena rogando a Deus por chuva. A novena se iniciará no próximo sábado (25) as 15h00 no cruzeiro na porta da Matriz de Santa Luzia, todos estão convidados a se unir nessa suplica em uma só voz.

 

Deixe uma resposta