Semana Mundial do Meio Ambiente: Restauração de Ecossistemas.

0
930

 

A semana do meio ambiente acontece anualmente desde junho de 1974, foi a primeira das reuniões globais sobre o ambiente humano, promovidas pela ONU — Organização das Nações Unidas. Este ano foi sediada no Paquistão, com a campanha “Reimagine. Recrie. Restaure” e tendo como tema “Restauração de Ecossistemas” foram abordados vários assuntos importantes, sendo lançado oficialmente a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021–2030.

A Década da ONU é um apelo de mobilização global pela recuperação o meio ambiente, para que a população mundial tenha um clima seguro para viver no futuro. Em 2030 é o prazo final que os cientistas identificaram como sendo a última chance de evitar mudanças climáticas catastróficas. A década 2021–2030 é o período para que as nações encontrem seus caminhos para alcançar os Objetos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em Buritis, para comemorar a semana do meio ambiente a Polícia Militar Ambiental e a Abima realizaram um patrulhamento aquático limpando as encostas do Rio Urucuia. Foram feitas algumas apreensões de peixes fora de tabela, tarrafas e redes de pesca sem placas de identificação.

 

Deixe uma resposta