Me conta um conto: Os máscaras

0
83

Em meio ao caos sempre surgem novos heróis! Mesmo o ano 2020 sendo o ano da dobradinha, em que a maioria acreditava ser o ano das grandes realizações, logo em seu início, um ser invisível a olho nu e com a uma capacidade incrível de se multiplicar e se modificar afrontou e amedrontou até mesmo àqueles que detinham as mais potentes armas da atualidade: poder científico, poder tecnológico e poder financeiro.

O caos estava instaurado! Fizeram reuniões. Debateram o assunto. Procuraram culpados.

Como lutar com um ser quase que desconhecido e ainda capaz de sofrer mutações? Com certeza, os três poderes por si sós não eram o suficiente para o embate. Milhares de pessoas iriam morrer!
O pânico e pavor e medo estavam patentes no olhar de cada terráqueo. As pessoas já não podiam mais sair de casa, não podiam mais ir aos seus trabalhos, às escolas e nem mesmo às igrejas. A incerteza do amanhã se tornou em angústia até mesmo para o mais crente dentre os mortais.

E assim, surgiram novos heróis: Os Máscaras! O poder que eles detêm é o AMOR!
Como todos os heróis (ou quase todos), estes também usam uniformes e máscaras. Jaleco branco trazendo paz e pureza, máscaras e toda a sorte de aparelhos essenciais fazem parte do kit de super-herói. Salvaram e estão salvando muitas e muitas vidas.

Eles estão em todos os lugares. Em todos os horários. Faça chuva ou faça sol.

 

E lá vão eles… todos os dias… com todos os aparatos…sem saberem se voltarão sem se contaminarem…deixam seus familiares em casa seguros… trabalham incansavelmente…uns até desfaleceram no combate…mas lá estão eles…médicos e médicas…enfermeiros e enfermeiras…técnicos de enfermagens… tantos outros profissionais da saúde que…
…Doam a vida para salvar vidas!

Deixe uma resposta