Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

0
458

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) comemora o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil com a campanha “Faça Bonito”. A campanha existe desde 2000 e este ano completa 21 anos, esse dia foi instituído pelo Congresso Nacional na data da morte da criança Araceli Crespo, vítima de abusos sexuais na década de 70.

Katiuscia Di Sousa, coordenadora do CREAS e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, descreve sobre os sinais apresentados pela criança e pelo adolescente quando vítimas de abusos sexuais, ela fala também sobre cuidados e providências a serem tomadas em caso de suspeita de abusos ou exploração sexual.

O Promotor de Justiça da comarca de Buritis-MG, Dr. Júlio Cesar Miranda, em entrevista para a equipe da TV Rio Preto de Buritis, pronuncia sobre a importância em denunciar tais abusos, que em caso de condenação a pena pode chegar em até 15 anos de reclusão.

Em casos de suspeitas de abusos ou exploração sexual infantil, denuncie. Os números para denúncia são: Ministério Público de Buritis 3662-1265; CREAS 3662-3762; Conselho Tutelar 3662-3214 ou 9 9874-2315; Disk 100 – Secretaria de Direitos Humanos; 190 Polícia Militar.

 

Deixe uma resposta