Passeio Eucarístico: Um ato de amor.

0
861

 

Há 1 ano nos deparamos com Pandemia da Covid-19 e em meio a esse caos inesperado, os cristãos do mundo inteiro se encontraram amedrontados, as igrejas foram fechadas e os fiéis sem a possibilidade de participarem dos cultos religiosos. A sociedade se viu obrigada a manter o distanciamento social, o uso da máscara se tornou essencial no cotidiano e o álcool em gel, indispensável.

Diante desse novo cenário mundial, e no Município de Buritis-MG, o Pároco da Paróquia Santa Luzia, Padre João César, comovido com a situação de não poder realizar celebrações com a presença de fiéis despertou o desejo de fazer algo em Buritis levando Jesus no Santíssimo Sacramento aqueles que estavam afastados da Eucaristia e aflitos por causa da Covid-19 .

Em 22 de Março de 2020, o Padre João César com uma equipe de fieis iniciaram o Passeio Eucarístico com o Ostensório (peça de ourivesaria usada em atos de culto da Igreja Católica para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para a transportar solenemente em procissão) percorrendo as ruas de sua Paróquia. A iniciativa do Padre foi bem aceita pelos fiéis e hoje percorre toda a cidade de Buritis, passando por todos os Bairros.

O Papa Francisco disse: “da pandemia do vírus, queremos responder com a universalidade da oração, da compaixão e da ternura. Permanecemos unidos, façamos sentir proximidade as pessoas mais sozinhas e com mais dificuldades”.

A TV Rio Preto de Buritis, homenageia esse gesto de amor do líder religioso Padre João Cesar e toda a sua equipe que o auxilia ao longo desse tempo. Todos os domingos esse grupo de pessoas faça chuva ou sol saem do conforto de suas casas e passam mais de 10 horas percorrendo as ruas da cidade com o intuito de levar Jesus Sacramentado a todos, é o mais puro gesto de amor com a população buritisense que se ver necessitada das bênçãos de Deus.

 

Deixe uma resposta