Profissionais da Saúde fazem apelo à população Buritisense.

2
2159

 

Diante do número crescente de contaminados pelo covid-19 no município de Buritis, profissionais da área da saúde organizaram uma carreata e saíram as ruas da cidade fazendo um apelo à população no último domingo (21).

Com a superlotação de leitos na Unidade Mista de Saúde (Postão) e a triste notícia de 2 óbitos por complicações pelo Covid-19 registrados em um único dia na cidade, os profissionais se sentiram comovidos a fazerem algo. Foram as ruas para chamar a atenção da população para a atual condição do município.

O Município de Buritis-MG registrou nessa segunda-feira (22), 241 casos suspeitos, 61 contaminados e 14 óbitos, 8 pacientes com internação em estado grave e em evolução. O apelo dos profissionais chama a atenção para que todos sejam conscientes, mantenham o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool (70%) ou álcool gel e o uso obrigatório de máscaras em vias públicas. Com grande emoção e com lagrimas nos olhos, o enfermeiro, Silvano Soares, diz “não é momento de sair de casa”.

2 comments

  1. Amanda dos Santos 22 março, 2021 at 19:12 Responder

    Todo meu respeito e admiração aos profissionais da saúde! Mas por que o governo municipal não investe em uma política de tratamento precoce ? Lockdown não diminui os casos, pelo contrário, faz crescer! A melhor solução é isolar apenas quem está doente e tratá-lo precocemente para não sobrecarregar as UTIs! Deixo aqui minha sujestão BASEADA EM ESTUDOS CIENTÍFICOS E EM ESPECIALISTAS que realizam esses procedimentos e que OBTIVERAM grande êxito!

  2. Graciele 23 março, 2021 at 21:55 Responder

    Prefeito também podeira ajudar mais, estive aí há poucos dias, e vi u, cenário triste, os leitos velhos caindo, sem grades de proteção, os profissionais matam não um Leão por dia mas pelo vi aí pessoalmente matam muito mais de 10 leões por dia para manterem tudo isso funcionando, gente fiquei triste de vê o lugar que conheço desde que nasci tão mal cuidado tão esquecido, concordo com, esse apelo vamos ficarmos em casa vamos cuidarmos do coletivo, e autoridades pública cuidem de população, vi pacientes em leitos que há anos deveriam terem sido trocados, sei que a cidade é pobre, porém o Estado não, temos de onde tirar, então prefeito ajude os profissionais da saúde deste lugar não deixe que acabe tudo, o primeiro tratamento começa com o acolhimento é tendo Profissionais Aptos para isso, tanto com, educação., Conhecimentos, na área de saúde, ou até o vigia ser treinado para receber pessoas de todos níveis psicólogicos, ah sem falar nas cadeiras de rodas caindo aos pedaços quebradas, pneus murcho, lavatório de banheiro se, água, um verdadeiro, descaso, o jardim cheio de mato, eu fiquei profundamente triste ao voltar em Buritis e vê essa situação aí, e saber que apenas o prefeito junto ao Estado pode mudar isso aí, eleitores também podem vcs sabem neh então façam valer seis votos.E fiquem em casa covid-19 mata ele não veio para brincar de adoecer humanos ele veio para mata-los.#AmominhaBuritis.

Deixe uma resposta