Prefeitura Municipal de Buritis destina Centro de Atendimento ao Covid-19

0
632

Diante do número crescente de casos decorrentes da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Buritis destinou o novo prédio da “Casa Saúde e Mulher” para o “Centro de Atendimento Covid-19”.

A administração municipal e a Secretaria Municipal de Saúde pede a população que ao apresentar sintomas semelhantes aos do vírus, para que procurem o “Centro de Atendimento Covid-19”, que está localizado na Rua São Domingos número 240, esquina com a Rua 21 de Abril no Bairro Centro ou ligue no (38) 3662-3240 / 3662-3470.

A Secretaria de Saúde recomenda que ao apresentar síndrome gripal com dois ou mais sintomas, procure diretamente o Centro de atendimento Covid-19, não necessitando passar por triagem no PSF. Os sintomas podem variar entre dor de garganta, dor de cabeça, conjuntivite, falta de ar, febre, diarreia, perda do paladar ou olfato, tosse seca sem secreção, cansaço físico, dores, desconforto ou pressão no peito.

Os horários de atendimento são de 08h00 as 18h00 todos os dias da semana.

O Centro de Atendimento Covid-19 é destinado exclusivamente a pacientes que apresentarem sintomas de síndrome gripal, caso sinta outros sintomas não correspondentes  aos do vírus procure o PSF. É ressaltado a importância de ficar em casa, evitando o máximo possível contato com outras pessoas, uso obrigatório de mascaras e álcool em gel.

 

Deixe uma resposta