Auxílio Emergencial 2021: Novo aplicativo para você baixar no celular

0
2581

 

 O Auxílio Emergencial está com um novo aplicativo que poderá ser acessado através do site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP Caixa, para sistemas IOS e Android. Os usuários podem adquirir o novo programa gratuitamente.

Muitos brasileiros aguardam o anúncio oficial de novas parcelas do auxílio emergencial 2021. Junto com a espera, existe a dúvida sobre como vai funcionar o processo de triagem dos novos aprovados e se haverá uma nova etapa de inscrição.

Sem muitos detalhes, o que se sabe até o momento é que o benefício terá 4 parcelas no valor de R$ 250. Os pagamentos devem acontecer em março, abril, maio e junho. Além disso, também é esperado uma redução na folha orçamentária do programa, o que diminuirá consideravelmente o número de contemplados.

 

Quem precisa baixar o aplicativo?

Vão precisar se cadastrar os informais que não estão inscritos no Cad. Único (Cadastro Único), não beneficiários do Bolsa Família, contribuintes individuais do INSS e os MEIS (Microempreendedores Individuais).

 

Vamos ensinar você a instalar o aplicativo e realizar o cadastro:

  • Para instalar o aplicativo, você precisará clicar em “Realize sua solicitação” do auxílio emergencial;
  • Depois, na tela seguinte, você poderá conferir os requisitos necessários;
  • Você estando apto, deverá clicar em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro em todas as condições acima. ” E em “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”;
  • Para prosseguir com o cadastro, você vai clicar em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
  • Na tela seguinte, informe seus dados completos e clique em “Não sou um robô” e em “Continuar”;
  • Depois de finalizar o cadastro, a solicitação do benefício poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.
  • Após finalizar o cadastro, a solicitação do benefício poderá ser acompanhada, consultando no próprio site ou aplicativo.
  • Em casos de dúvidas, entre em contato com a central telefônica 111 da Caixa que estará disponível.

A aprovação da PEC Emergencial  será votada nessa manhã (3), para liberação do pagamento do benefício.

Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta