Tradição Religiosa: Família Cunha celebra Dia de Santos Reis em Buritis

0
1602

A Folia de Reis é uma festa popular relacionada ao culto católico dos Reis Magos, as comemorações acontecem no período natalino, entre os dias 24 de dezembro e 06 de janeiro. Na última quarta-feira (6) a Família Cunha, que tradicionalmente celebra esta festa religiosa, realizou um cantori na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena, para cumprir os votos aos Três Reis Magos.

Foto: Pedro Guerra/ TV Rio Preto – Buritis

Os foliões são um grupo de pessoas que fazem parte do ritual da Folia de Reis, destinados a uma peregrinação no giro em louvor e homenagem aos Três Reis Magos. Na família Cunha, a folia é uma tradição que acontece a cerca de 100 anos, sendo uma forma de perpetuar a fé, a religiosidade e a cultura expressa nesta devoção.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, nesse ano de 2021, não foi possível realizar a folia, porém, a Família Cunha, afim de cumprir essa devota tradição realizou esse evento com transmissão ao vivo através da internet, para que os familiares, amigos, colaboradores e foliões que estão longe possam vivenciar esse momento religioso.

Deixe uma resposta