Residente do Lar João da Silva Santarém testa positivo para Covid-19

0
1314

Um dos residentes do Lar João da Silva Santarém, testou positivo para a Covid-19, na última quinta-feira (10). A administração do Abrigo João da Silva Santarém publicou uma nota de esclarecimento informando o caso.

Lar João da Silva Santarém – Buritis (MG)

De acordo com a administração do Lar João da Silva Santarém, o residente que testou positivo para a Covid-19 é diabético e por esse motivo foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde de Buritis (Postão) e posteriormente foi removido para a cidade de Unaí. Segundo a administração, apesar da contaminação, seu quadro clínico é estável.

Em nota, o Abrigo João da Silva Santarém informou que outros 11 residentes do lar foram isolados em um dos pavilhões da instituição por apresentarem sintomas gripais. Estes 11 internos testaram negativo nos testes rápidos, porém serão submetidos a exames moleculares pela técnica rt-PCR. Até a obtenção dos resultados os 11 internos permanecerão em isolamento.

A administração informou que quatro colaboradores do Lar João da Silva Santarém testaram positivo para a doença anteriormente, porém, foram assintomáticos e se recuperaram.

Desde o dia 16 de março de 2020 as visitas ao Lar João da Silva Santarém foram suspensas, devido a pandemia da covid-19. O lar opera com medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde, atualmente a instituição possui 66 residentes.

 

 

Deixe uma resposta