Buritis registrou 75mm de chuva nas últimas 24h

0
974

A cidade de Buritis registrou 75 mm de chuva nas últimas 24h, os dados foram fornecidos pela Refaz – Mecânica Agrícola, empresa que possui um pluviômetro usado para mensurar o volume de chuva.

O pluviômetro registrou as precipitações nas últimas 24h, ou seja, das 7h da manhã da última terça-feira (22) às 7h da manhã desta quarta-feira (23). Na cidade de Buritis, a chuva começou no fim da tarde e se estendeu até a noite.

O aumento do volume de chuva neste período é característico do Cerrado, visto que o verão iniciou na última segunda-feira, 21 de dezembro e vai até o dia 21 de março de 2020. O clima do Bioma Cerrado apresenta duas estações bem definidas: verões chuvosos e invernos secos.

Confira o volume de chuva registrados em Buritis (MG) nos últimos dias:

  • Dia 20/12 – 25 mm
  • Dia 21/12 – 32 mm
  • Dia 22/12 – 32 mm

A previsão para esta quarta-feira (23) é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuvas durante a manhã, a tarde e à noite. A temperatura poderá variar de 20 a 30°C, os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O INMET publicou um alerta de perigo para a região. De acordo com o aviso meteorológico, poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h, além de ventos intensos. Estas condições favorece o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Deixe uma resposta