Secretaria de Saúde realiza mobilizações em prol do Outubro Rosa

0
240

 

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo a conscientização de mulheres acerca da prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, dois dos tipos de cânceres mais incidentes entre o público feminino.

A Estratégias de Saúde da Família (ESF) VI, localizada no Bairro Canaã, realizou um dia de mobilização na última quarta-feira (14), além de palestras com psicólogos, a equipe de enfermagem da unidade passou orientações para as mulheres.

Em Buritis, no ano de 2019, mais de 230 mulheres fizeram mamografias através da carreta do Hospital do Câncer. No mesmo ano, cerca de 1.413 mulheres fizeram exame citopatológico de colo de útero. Em 2020, entre os meses de janeiro e julho, 746 mulheres fizeram exames citopatológicos.

No decorrer deste mês todas as Estratégias de Saúde da Família do município estão se mobilizando para fornecer informação e para orientar as mulheres. Estes movimentos acontecem tanto no meio urbano, quanto na zona rural.

Todas as unidades estão com o horário de funcionamento estendido, das 08h ás 20h, o agendamento de consultas e procedimentos nas unidades está sendo realizado por telefone.

Deixe uma resposta