Ministro do TCU lança Programa Fontes Para o Futuro em Buritis

0
865

 

No dia 11 de setembro, Dia do Cerrado, foi lançado o Programa Fontes para o Futuro, uma iniciativa do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, em parceria com o Instituto Espinhaço. O lançamento do projeto aconteceu na Fazenda Ninho das Águas, no município de Buritis.

O programa visa a recuperação de nascentes, através do reflorestamento e da proteção das áreas que as cercam. Esta iniciativa visa a preservação das áreas para o desenvolvimento rural sustentável, um dos pilares do agronegócio e da economia brasileira.

Lançamento do Programa Fontes Para o Futuro – Fazenda Ninho das Águas

O lançamento do projeto contou com a participação de ministros da república, como Tereza Cristina, ministra da Agricultura, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant e da Secretária de Estado e Agricultura, Ana Maria Valetini. Todas as autoridades presentes participaram do plantio das árvores, auxiliados por ambientalistas do Instituto Espinhaço.

O Presidente da Caixa Econômica Federal e a Presidente da Agência Nacional das Águas também estiveram presentes no evento, além de autoridades regionais como os prefeitos dos municípios de Arinos (MG) e Buritis (MG) e o prefeito de Formosa (GO).

De acordo com Augusto Nardes, anfitrião do Projeto Fontes para o Futuro, a sua propriedade possui cerca de 40 nascentes e a ideia é reflorestar e proteger todas elas.

Lançamento do Programa Fontes Para o Futuro – Fazenda Ninho das Águas

De início, as nascentes do rio Pasmado e do Ribeirão São Vicente foram reflorestadas, nestas áreas da propriedade estima-se o plantio de aproximadamente 25 mil árvores.

Saiba mais sobre o Programa Fontes para o Futuro:

 

FOTOS: TV Rio Preto – Buritis/Divulgação

 

 

 

 

Deixe uma resposta