Eleições 2020: conheça os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Buritis

0
3583

As candidaturas para a corrida eleitoral em Buritis (MG) estão definidas, concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito três chapas, para os cargos de vereadores concorrem 73 candidatos. O primeiro turno das eleições municipais de 2020 acontecerá no dia 15 de novembro, os candidatos eleitos ocuparão os cargos pelos próximos quatro anos (2021-2024).

O prazo para os partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020, terminou no último sábado às 19h e neste domingo (27) começou o período de campanha eleitoral nas ruas. A partir deste domingo, os candidatos poderão realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico e fazer propaganda na internet.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o município de Buritis possui 18.723 eleitores aptos a votar, o eleitorado escolherá prefeito, vice-prefeito e 09 vereadores.

Confira abaixo a relação de candidatos a prefeito/vice-prefeito e logo depois a relação de candidatos a vereador.

Camila Almeida e Lenício Santos 

A vereadora Camila Almeida (PT), tentará se eleger como prefeita de Buritis aos 31 anos. Camila é vereadora, técnica em agropecuária e assentada da reforma agrária no P.A Vanderlei Ribeiro. No ano de 2016 foi eleita vereadora com 473 votos, sendo a 5ª vereadora mais votada no município. Natural de Brasília (DF), Camila se mudou para Buritis em 1994.

Como candidato a vice-prefeito, junto a Camila Almeida, concorre Lenício Santos (PT). Natural de Buritis, Lenício é assentado da reforma agrária, no Assentamento Cristo Redentor, técnico em agropecuária e atuou como secretário da Associação Comunitária do Assentamento Roseli Nunes. Atualmente trabalha como produtor de frangos em sua propriedade, na zona rural do município.

João Flávio Apolinário Braga e Pedro Paulo Silva Costa 

O empresário João Flávio Apolinário Braga (PL) tem 32 anos e concorre ao cargo de prefeito. Natural de Buritis, João Flávio foi vice-prefeito do município entre os anos de 2013 e 2016, nesta gestão também atuou como Secretário Municipal de Ação Social, o candidato também presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Buritis.

O candidato a vice-prefeito na chapa é Pedro Paulo Silva Costa (PTB), professor e graduado em Educação Física. Em sua carreira pública, nunca ocupou nenhum cargo político, porém atuou como gestor da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado por 09 anos. Pedro Paulo tem 36 anos, é natural de Patos de Minas e reside em Buritis a 18 anos.

Keny Soares e Rufino Folador 

O atual prefeito de Buritis, Keny Soares (PDT), tenta a reeleição ao cargo. O vice-prefeito da chapa continuará o mesmo do mandato vigente, Rufino Folador. Keny tem 53 anos, é médico e já foi prefeito de Buritis por 03 mandatos (2005-2008; 2009-2012; 2017-2020).

Concorre ao cargo de vice-prefeito, Rufino Folador (Solidariedade), atual vice-prefeito de Buritis. Em sua carreira política atuou como vereador no mandado 2008-2012, onde foi presidente da Câmara Municipal de Buritis. Natural de Pérola D’oeste (PR), reside em Buritis há 34 anos. Rufino tem 56 anos, é graduado em pedagogia e atua como produtor rural no Distrito de Serra Bonita.

Na disputa pelas 09 vagas do Poder Legislativo, concorrem 73 candidatos, confira a lista com todos os candidatos a vereador e seus respectivos partidos.

Matéria relacionada: Lista de candidatos a vereador nas Eleições Municipais de 2020 em Buritis

Deixe uma resposta