Buritis registrou 14 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h

0
1966

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a última atualização do boletim da covid-19 de Buritis e nas últimas 24 horas o município registrou 14 novos casos da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, os 14 casos positivos registrados nas últimas 24 horas são de pessoas com idade entre 25 e 50 anos.

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (01), constam 259 casos confirmados, deste total 207 casos se recuperaram e outros 48 estão em acompanhamento. Até o momento, Buritis registrou 04 óbitos.

Outro número que teve um aumento significativo nos últimos dias foram os casos suspeitos notificados, que chegaram a 997 nesta terça-feira (01). Na última segunda-feira, 31 de agosto, o número de casos suspeitos era 973, em 24h o município teve um aumento de 24 casos suspeitos.

Outro fator que preocupa as autoridades sanitárias municipais é o feriado que se aproxima, visto que neste período ocorre o aumento no fluxo de pessoas vindas de diversas localidades, o que poderá aumentar ainda mais a taxa de contaminação no município.

A Prefeitura Municipal de Buritis divulgou na última segunda-feira, uma recomendação a população, no que diz respeito ao fluxo de pessoas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF).

A secretaria recomenda que a população compareça as unidades apenas em casos de extrema necessidade, caso vá até as unidades utilizem a máscara e mantenha o distanciamento adequado. Agendamentos e orientações estão sendo realizadas através dos telefones ou por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde – Buritis (MG)

 

Deixe uma resposta