Prefeitura Municipal anuncia construção de portal na entrada de Buritis

0
3944

A Prefeitura Municipal de Buritis anunciou no fim da tarde da última terça-feira (11) o projeto de um portal que será construído na entrada da cidade. Segundo o prefeito, o projeto é de autoria do poder executivo e o município irá dispor de recursos próprios para construção.

Simbologia do Portal

De acordo com o prefeito, o portal tem uma simbologia que leva em consideração os aspectos geográficos e o título de “Rainha do Vale do Urucuia” que o município possui.

Foto/Divulgação: Prefeitura Municipal de Buritis (MG)

Foto/Divulgação: Prefeitura Municipal de Buritis (MG)

No projeto apresentado, o portal possuí colunas em ambos os lados, o que representa uma coroa, significando o título de rainha. Sobre as colunas, há uma reta que representa os chapadões buritisenses. Por fim, o projeto apresenta uma curva, que representa o Vale do Urucuia, nesta curva será fixado o nome da cidade.

O prefeito informou que o projeto do portal que será construído na entrada da cidade, será colocado em licitação nesta semana.

A apresentação e autorização para início do processo de construção do portal, faz parte de um pacote de obras que estão em andamento. A avenida principal que dá acesso à cidade também receberá iluminação e uma pista de caminhada, as obras vão da rotatória, próxima ao Terminal Rodoviário, até a entrada da cidade.

 

 

Deixe uma resposta