Levantamento dos casos de covid-19 em Buritis e municípios limítrofes

0
1916

O Brasil continua como o 2º país do mundo com maior número de casos e mortes na pandemia do novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. Na última semana o país superou a marca de 100 mil mortos em decorrência da Covid-19.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o país possui 3.339.570 casos, sendo que 19.373 são casos novos, registrados na última segunda-feira (17). A doença apresenta uma taxa de letalidade de 3,2% no país.

Situação Epidemiológica da Covid-19 em Minas Gerais 

O estado de Minas Gerais registrou um total de 177.787 casos confirmados da Covid-19, sendo que 144.132 pessoas se recuperaram e outras 4.306 foram a óbito em decorrência da doença. De acordo com o boletim epidemiológico do estado 29.349 casos estão em acompanhamento.

Para ter acesso ao detalhamento dos casos de Covid-19 em Minas Gerais, clique aqui.

Situação Epidemiológica de Buritis

De acordo com a última atualização dos casos da covid-19 em Buritis, o município possui 183 casos confirmados da doença, deste total 161 pessoas se recuperaram e outras 19 estão em acompanhamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município registrou 03 óbitos em decorrência do Covid-19.

Na noite da última segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Buritis informou que o município recebeu novos ventiladores pulmonares para Unidade Mista de Saúde, o Postão de Buritis.

O município recebeu dois ventiladores pulmonares fixos, adquiridos com verbas destinadas ao enfrentamento do Covid-19. Além disso, o Ministério da Saúde enviou oito novos ventiladores pulmonares de transporte ao município de Buritis.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a unidade está sendo preparada para a instalação dos aparelhos e as equipes passarão por um processo de capacitação para o manuseio dos novos equipamentos.

Levantamento de Casos dos Municípios Limítrofes 

A TV Rio Preto – Buritis  fez o levantamento dos dados atualizados da Covid-19 nos municípios limítrofes de Buritis, confira:

Arinos (MG)

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Arinos, apontam que o município possui 52 casos confirmados de covid-19, porém, 45 pessoas foram curadas e o município registrou 02 óbitos em decorrência da doença.

Formoso (MG)

Desde o início da pandemia, o município de Formoso registrou 39 casos confirmados da Covid-19, sendo que 28 pessoas se recuperaram e 02 óbitos foram registrados, os dados são da última atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município.

Unaí (MG)

Na última segunda-feira (17) o município de Unaí registrou 42 novos casos da covid-19. Desde o início da pandemia, o município registrou 1.650 casos da doença, sendo que 1.411 foram curados e 35 óbitos foram registados em decorrência da covid-19. Os dados são da página oficial da Prefeitura Municipal de Unaí no Facebook.

Cabeceiras (GO)

O município de Cabeceiras possui 32 casos confirmados de Covid-19, sendo que 11 pessoas se recuperaram, outras 18 estão em isolamento domiciliar e 01 pessoa está hospitalizada. Cabeceiras já registrou 02 óbitos em decorrência da covid-19.

Formosa (GO)

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico dos casos de covid-19, divulgado no dia 16 de agosto no site da Prefeitura Municipal, o município de Formosa possui 986 casos confirmados da covid-19 e 24 óbitos confirmados da doença.

Medidas de Prevenção

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

Para evitar a propagação da Covid-19, siga as orientações da Organização Mundial da Saúde:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

 

Deixe uma resposta