Covid-19: Buritis registra 08 casos confirmados nas últimas 24h

0
749

 

Na manhã desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados atualizados da Covid-19 no município de Buritis, através de uma coletiva de imprensa. De acordo com a Secretaria de Saúde, nas últimas 24h o município apresentou um aumento expressivo no número de casos confirmados da Covid-19.

Subiu para 34 o número de casos em acompanhamento, 08 a mais que no dia anterior. O município possui 205 casos confirmados, sendo que 167 pessoas se recuperaram e 04 óbitos foram registrados.

Segundo a Secretaria de Saúde, os 08 casos positivos registrados nas últimas 24 horas são de pessoas com idade entre 25 e 50 anos. Os novos casos registrados nesta sexta-feira (21) não possuem ligação entre si, todos estão distribuídos em vários pontos da cidade, inclusive na zona rural.

Dos casos que estão em acompanhamento, 22 são do sexo feminino e 12 são do sexo masculino.

Nos últimos 14 dias o município teve um aumento de 49 casos e dobrou o número de óbitos, em comparação com o boletim epidemiológico divulgado no dia 07 de agosto. Ainda segundo a Secretária de Saúde, Mayara Antunes, o município está em fase de transmissão comunitária.

A Secretária de Saúde anunciou que caso esse agravamento se alongue nos próximos dias, o município poderá decretar lockdown.

Durante a coletiva de imprensa, a secretária pediu o apoio da população quanto ao uso das máscaras em ambientes públicos e privados, o distanciamento social e que todos adotem as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

As unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estão funcionando de segunda a sexta, com horário estendido, das 08h ás 20h, com atendimento agendado.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde – Buritis (MG)

Deixe uma resposta