Com aulas presenciais suspensas, professores e alunos migram para plataformas digitais

0
1157

 

Salas de aula vazias, alunos e professores utilizando plataformas digitais para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem. Desde a suspensão das atividades presenciais das escolas em todo o país, os professores tem se desdobrado para ministrar os conteúdos aos estudantes.

Várias foram as adaptações para levar o conhecimento, mesmo em tempos de pandemia. As aulas estão sendo transmitidas por plataformas digitais e os professor repassam os conteúdos utilizando de seus recursos próprios.

Quem não consegue acompanhar a aula ao vivo porque não tem acesso a internet, recebe as atividades impressas em casa, é o caso dos alunos que residem em áreas que não possuem acesso à internet. Os demais alunos podem baixar os arquivos nas plataformas digitais.

Para suprir a demanda de conhecimento dos alunos, os professores estão organizando aulões on-line, através de plataformas digitais, para orientar os alunos e prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares.

A grande preocupação dos professores e gestores são com os alunos da 3ª série do ensino médio, que se preparam para fazer o ENEM. Devido a pandemia, o exame será realizado em janeiro de 2021.

Deixe uma resposta