Pecuaristas levam golpe e não recebem pagamento de venda de bovinos para frigorífico em Ituiutaba MG.

4
20186

 

O frigorífico Frig’West encerrou suas atividades em abril de 2020 e deixou pendente o pagamento de dezenas produtores rurais que forneciam bovinos à empresa. Localizada em Ituiutaba, município do triângulo mineiro, a Frig’West funcionava desde 2012 em um imóvel cedido pela Prefeitura Municipal.

No CNPJ da empresa consta como dono o empresário Eurico Dias Tavares, entretanto, três outras pessoas são citadas pelos credores como os verdadeiros donos do frigorífico, são os empresários Renato Marcelino Mendonça, Osvaldo Marcelino de Mendonça Filho, membros de uma das mais tradicionais famílias da região, além de Thiago Ferreira de Paula, como consta em matéria jornalística publicada na reabertura da empresa.

Imóvel onde funcionava a Frig’West em Ituiutaba MG.

Os fornecedores prejudicados com o fechamento da Frig’West reclamam de uma dívida milionária. No último mês de funcionamento, o frigorífico comprou e pagou em cheques pré-datados e sem fundo, assinados pelas funcionárias Kelly Medeiros e Richella, os produtores rurais de diversos municípios. Em 26 de maio, os credores manifestaram sua indignação na 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ituiutaba.

Pecuaristas reunidos reivindicam o pagamento da dívida em atraso.

De acordo com informações, após fecharem a Frig’West, os sócios concentraram suas atividades no Frigorífico Confiança, em Uberlândia, cujo CNPJ está em nome de Marcelo Matsunaga. Os dois frigoríficos foram considerados um grupo econômico por um antigo parceiro, a empresa Sigma Fundo de Investimentos que executa uma ação judicial, comprovando o vínculo entre as empresas. Um dos credores lesados pela Frig’West, Adnaldo Martins, relata que um dos compradores do frigorífico chegou a falar sobre o arrendamento da planta em Uberlândia.

Além das provas, existem ações na Justiça do Trabalho que citam a Frig’West e os irmãos Mendonça como réus, comprovando o vínculo entre os verdadeiros donos e a empresa.

4 comments

  1. Romeu Borges 22 julho, 2020 at 20:44 Responder

    Absurdo alguém usar subterfúgios para aplicar este golpe milionário!
    Todos os lesados neste caso, venderam seu rebanho não para o Frigo’west, e sim acreditando que vendiam para os representantes da família Mendonça (que sempre se mostravam como sócios do frigorífico.

  2. Netto Guedes 3 setembro, 2020 at 19:47 Responder

    Conheço Renato Marcelino de Mendonça e posso te Garantir que esse feito nao vem de vontade ou ate Mesmo de Responsabilidade dos Irmaos Mendonça . e digo mais por qual quer montante ou valores milhonarios ou Bilonarios irria mancha as suas respctivas reputaçoes. vamos aguardar o desenrolar dessa ?? pois meu pai diz que ate cachorro tem q ter RAÇA e essa Familia MARCELINO e MENDONÇA Tem RAÇA. Espero em DEUS Pai maior abras todas as Portas a eles . de seu amigo sempre Netto GUEDES,

Deixe uma resposta