Curso de canionismo explora potencial turístico de Buritis

1
1175

 

Um grupo de canionistas de Brasília realizou no último fim de semana um curso de ancoragem em Buritis, o curso ministrado pela empresa Spelaion Brasil foi realizado na Pousada Monte Horebe, onde está localizada a Cachoeira do Retiro e contou com a participação de 10 pessoas.

Com duração de três dias, o curso abordou diversas técnicas de ancoragem utilizadas na prática do canionismo com procedimentos corretos e seguros, além de fornecer orientação técnica para o uso de diversos equipamentos utilizados no esporte, abordando normas técnicas de referência internacional.

A realização do curso em Buritis foi mediada pelo Coordenador de Turismo Municipal, Marcilei Farias, que ofereceu suporte para a empresa e guiou os turistas em três cachoeiras na região. As cachoeiras visitadas foram grampeadas para a prática do rapel. Buritis tem se tornado um destino turístico bastante procurado pelos amantes ecoturismo e dos esportes radicais.

FOTOS: Marcilei Farias

 

 

1 comment

  1. Walker 15 julho, 2020 at 18:34 Responder

    Quero agradecer ao Marcilei e ao Município de Buritis, por todo suporte que nos deram para o desenvolvimento deste curso!
    Graças ao Marcilei pudemos conhecer essas Maravilhas em Buritis! Agradeço também a todos os alunos que prestigiaram o curso da Spelaion.Parabéns aos envolvidos!
    Walker

Deixe uma resposta