Secretaria de Saúde confirma dois casos de Covid-19 em Buritis

0
3344

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos positivos para a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (3) em Buritis.

1º Caso

O primeiro caso é um homem de 35 anos que reside em Buritis mas trabalha como profissional de saúde em Brasília (DF).

A Gerência Regional de Saúde comunicou a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (03) que o caso foi notificado em Brasília, mas como o paciente é morador de Buritis, ele deverá ser tratado no município.

O paciente foi submetido a três testes e no último testou positivo para a Covid-19. Todos os testes realizados foram pela técnica Rt – PCR, com identificação molecular do vírus.

O paciente está em isolamento domiciliar e será monitorado diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de Buritis.

2º Caso

O segundo caso de Covid-19 também foi confirmado nesta manhã, se trata de uma mulher de 44 anos, moradora de Buritis. O caso havia sido notificado no dia 27 de maio e desde então a paciente estava em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela equipe de Vigilância em Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o segundo caso confirmado não tem ligação com o primeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que a população cumpra as recomendações das autoridades sanitárias, bem como os decretos e as deliberações municipais e estaduais.

Todas as informações e atualizações referentes aos casos de Covid-19 em Buritis serão divulgadas pelo Gabinete de Crise, através da página oficial da Prefeitura Municipal de Buritis e pela imprensa local. Não compartilhe boatos e não dissemine Fake News nas redes sociais.

Acompanhe a coletiva de imprensa com a Secretária Municipal de Saúde, Mayara Antunes:

 

Confira os Boletins Epidemiológicos dos casos de Covid-19 em Buritis:

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde – Buritis (MG)

Deixe uma resposta