Covid-19: Confira os números atualizados em Buritis e municípios vizinhos

0
2292

De acordo com os últimos Boletins Epidemiológicos, a Covid-19 tem números registrados em todas as cidades vizinhas e também em Buritis. Aqui no município, além de ter casos registrados na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde informou que também há casos confirmados nos distritos.

Semanalmente, nossa equipe de reportagem faz o levantamento dos dados atualizados da Covid-19 nos municípios vizinhos e em Buritis.

Buritis

Na terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico com 26 casos confirmados, onde 7 pacientes apresentam sintomas leves da doença, seguem o isolamento domiciliar e 19 pacientes estão curados. De acordo com o boletim, são 65 casos suspeitos e um total de 122 pessoas monitoradas. Até o momento, não há caso hospitalizado em Buritis.

Boletim Covid-19 em Buritis.

Arinos

Na manhã desta quarta-feira (24) a Prefeitura Municipal de Arinos confirmou 2 casos da Covid-19. De acordo com o boletim, 1 dos casos está curado. O município segue na batalha contra o coronavírus com 81 casos suspeitos.

Boletim Covid-19 em Arinos MG.

Unaí

Em Unaí os números são maiores, no último boletim divulgado na página da Prefeitura Municipal constam 332 casos confirmados, 265 pacientes curados e nenhum óbito.

Boletim Covid-19 em Unaí MG.

Formoso

São 10 casos confirmados, 3 pacientes curados e um óbito na atualização do Boletim Epidemiológico divulgado na última terça-feira (23).

Boletim Covid-19 em Formoso MG.

Urucuia

O município de Urucuia possui 13 casos positivos e confirmou um óbito da Covid-19 em um paciente de 86 anos, morador do Distrito de Vereda Grande. O óbito foi notificado na segunda-feira (22) e de acordo com informações, o paciente não procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a família não seguiu as recomendações sanitárias durante o funeral. Em nota, a prefeitura informou que os familiares da vítima se recusaram a realizar os exames.

Uruana

A Prefeitura Municipal de Uruana divulgou o boletim com a confirmação do 1º caso no município. Além do 1º caso confirmado, o município tem 6 casos suspeitos.

Boletim Covid-19 em Uruana MG.

Paracatu

O município de Paracatu também tem números altos, tanto em casos confirmados como também nos casos curados. Ao todo são 241 casos confirmados, 190 pacientes recuperados e 1 óbito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da última terça-feira (23).

Boletim Covid-19 em Paracatu MG.

Cabeceiras (GO)

Em Cabeceiras os números do último boletim constam 4 casos confirmados, 1 paciente curado, 2 pacientes em isolamento domiciliar e 1 óbito causado pela Covid-19.

Boletim Covid-19 em Cabeceiras GO.

Formosa (GO)

Formosa tem o segundo maior número de casos confirmados da região. No total de 708 casos notificados, 247 foram confirmados com a Covid-19, sendo 1 paciente hospitalizado, nenhum paciente na UTI, 201 pacientes em isolamento domiciliar, 41 casos curados e 4 óbitos.

Boletim Covid-19 em Formosa GO.

Distrito Federal

Nos dados do Portal da Covid-19 no Distrito Federal, os números atualizados constam 35.968 casos confirmados, destes 27.749 estão recuperados e 486 óbitos.

Números da Covid-19 no Distrito Federal.

Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais registra alta nos números da Covid-19. Na atualização desta quarta-feira (24) foram registrados 31.343 casos confirmados, 18.255 casos recuperados e 771 óbitos. Os números são da página oficial do Governo do Estado.

Boletim da Covid-19 em Minas Gerais.

É importante manter os cuidados diários de combate à disseminação do vírus. O uso de máscaras nas ruas, em locais públicos e comerciais, o distanciamento social e o isolamento domiciliar a quem puder ficar em casa. Os cuidados diários com a higiene pessoal também são de grande importância nesse momento.

Deixe uma resposta