Unaí registra 203 casos confirmados de Coronavírus, 166 são trabalhadores de empresa chinesa

0
5086

O município de Unaí confirmou 166 casos positivos da Covid-19 através de testes sorológicos rápidos em trabalhadores da empresa agrícola LongPing High-Tech.  A confirmação se deu na última sexta-feira (29) em nota divulgada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com as últimas informações, das 266 pessoas em isolamento testadas, 166 tiveram resultados positivos. As pessoas testadas são funcionários da empresa chinesa, que atua na agricultura do município e pessoas que tiveram contato com os contaminados.

A empresa também divulgou nota informando que a testagem foi feita a partir do resultado positivo de um de seus funcionários, no início desta semana e que os funcionários testados com exames positivos para o Covid-19 foram imediatamente isolados e permanecem em quarentena.

O Ministério Público de Minas Gerais notificou a Prefeitura Municipal para informar as ações tomadas e a situação do surto. O Governo do Estado também está acompanhando a situação e providenciando suporte necessário.

Prefeitura Municipal de Unaí MG

Segundo informações, mais de 1000 trabalhadores temporários da empresa LongPing High-Tech chegaram em Unaí a cerca de 60 dias. Antes do surto da Covid-19 no município, Unaí apresentava 33 casos confirmados e 21 pacientes curados. O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal consta 203 casos confirmados, 690 casos suspeitos e 52 pacientes curados e nenhum óbito registrado.

Boletim Covid-19 em Unaí

A empresa chinesa LongPing High-Tech atua no mercado de sementes e chegou no Brasil em 2017. Com sede em Ribeirão Preto, a empresa tem unidade de produção de sementes em Paracatu e contrata trabalhadores temporários de diversos estados do Brasil para tarefas manuais na plantação. Esses trabalhadores são alojados em hotéis e pensões de cidades no noroeste mineiro.

Deixe uma resposta