Protocolo Municipal retoma atividades comerciais em Buritis

0
1343

 

A reabertura de todos os segmentos comerciais de Buritis, foi debatida no último sábado (9) no auditório da Prefeitura Municipal. A reunião foi convocada pelo Gabinete de Crise e pela Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Nesta reunião, comerciantes de diversos segmentos estiveram presentes, o plano ‘Buritis Consciente – retomando a economia do jeito certo’, foi aprovado e deliberou o retorno de todos os segmentos comerciais, atendendo protocolos sanitários municipais e estaduais.

O plano municipal é baseado no programa ‘Minas Consciente – retomando a economia do jeito certo’ apresentado pelo Governador Romeu Zema no dia 28 de abril. O programa apresenta protocolos sanitários para que as prefeituras possam fazer a reabertura dos comércios em meio à pandemia do novo coronavírus. O governador destacou que a decisão final é de cada prefeito a partir da análise da situação local.

Estão autorizados a retomar as atividades os serviços dos ramos comerciais de alimentação, salões de beleza, barbearias e clínicas de estética, além de academias e stúdios. As Feiras de Produtores Rurais também retornarão,  obedecendo as normas sanitárias.

Confira as recomendações da Vigilância Sanitária para a reabertura dos segmentos comerciais:

  • Ramo Alimentício

 

  • Salões, Barbearias, Clínicas de Estética e Similares

 

  • Academias, Stúdios e Pilates

 

  • Feiras

Deixe uma resposta