Prefeito fala sobre decretos e medidas para combater o Covid-19 em Buritis

1
1446

 

Lojas fechadas, escolas com aulas suspensas, ruas com pouco movimento, blitz na entrada da cidade. O prefeito de Buritis, Keny Soares, fez um pronunciamento na noite da segunda-feira (24), sobre as principais medidas adotadas contra a disseminação do covid-19 em Buritis. Em entrevista à TV Rio Preto, Keny falou sobre decretos e medidas, da criação do Gabinete de Crise e sobre a importância da população aderir a essas novas medidas.

Parte do comércio fechado / Foto: TV Rio Preto

A Secretária de Saúde, Mayara Antunes, falou sobre as medidas e o empenho que a equipe municipal de saúde vem realizando para prevenir a população. Medidas importantes como o isolamento domiciliar e a higiene pessoal são fundamentais e fatores decisivos, nesta primeira semana de medidas que mudaram a rotina dos buritisenses. Mayara falou também sobre o que deve ser feito no caso de pessoas manifestarem os primeiros sintomas da doença e sobre o controle de pessoas vindas de outros municípios para Buritis.

Blitz na entrada da cidade / Foto: TV Rio Preto

Com três casos suspeitos e dois em investigação, Buritis segue sem os resultados dos exames, que são realizados para todo o estado de Minas Gerais pela Fundação Ezequiel Dias. De acordo com Fundação, a demora na entrega dos resultados está no grande número de exames que recebeu na última semana, vindos das secretarias municipais do estado. Não só Buritis, mas outros municípios do noroeste e norte de Minas aguardam resultados a mais de sete dias.

Quanto as contas da CEMIG e COPASA, conforme Decreto Municipal 1.063, fica recomendado a isenção temporária da cobrança das taxas, para cobrança parcelada após a pandemia do coronavírus.

Decreto Municipal 1.063 / Divulgação: Prefeitura Municipal de Buritis MG

1 comment

  1. Idelvan calazancio 24 março, 2020 at 17:31 Responder

    Boa tardesou idelvan calazancio fica dica au fechar Buritis com o bloqueio venha bloquear aqui na Vila serra mesmo que os moradores da Vila serrana estão vulneráveis os que eles mandão volta da entrada de Buritis parão na aqui na Vila e por qui permanecem por alguns tempo pésso que vêja a possibilidade de bloquear aqui no trevo pra Buritis vai calsa o mesmo efeito mais pra comunidade de Vila serrana vai ficar mais segura

Deixe uma resposta