Aniversário de Buritis: município comemora 57 anos de emancipação

0
3310

 

Para celebrar os 57 anos de emancipação de Buritis, diferentes eventos e comemorações marcaram o fim de semana na cidade, desde eventos esportivos, celebrações religiosas, inaugurações de obras públicas e eventos festivos que contou com a presença da população buritisense.

Na tarde do sábado (29) aconteceu a final do futebol da Copa Buritis 57 anos no Campo Municipal, com jogos dos times finalistas das Séries A e B. Na série B, o Gás Buritis venceu o Descubra por 4×1. Na séria A, o Real Maneiro venceu o Buritiense por 3×2.

Ainda sobre o esporte, a Quadra de Areia foi reinaugurada com grande emoção de amigos e familiares, em homenagem ao professor e diretor Weber Rodrigues, que nos deixou no mês de fevereiro, mas deixou também, um grande legado de seu trabalho na educação do município. Após a inauguração, uma partida de peteca foi realizada entre os amigos do professor Weber.

A missa de comemoração aos 57 anos de Buritis foi celebrada na manhã do domingo (1) na Igrejinha de Nossa da Pena, na Praça Dom Elizeu, parte histórica de Buritis e contou com a presença da comunidade católica.

Ainda na manhã do domingo, foi inaugurado no Distrito de São Pedro do Passa Três, o Centro Educacional Rita de Cássia e o calçamento da Avenida Guimarães Rosa, recurso este conseguindo pelo vereador e professor Branquinho Barbosa. O Centro de Tradições Gaúcha foi o ponto de chegada dos cavaleiros do Clube do Cavalo, onde foi oferecido o almoço e música ao vivo a todos que estiveram presentes.

Parabéns Buritis pelos seus 57 anos!

Deixe uma resposta