Projeto Soletrando finaliza com a etapa regional em Buritis

0
240

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, finalizou a 6ª edição do Projeto Soletrando nessa terça-feira (3), com a realização da etapa regional em Buritis.

O projeto que acontece em nove cidades do noroeste de Minas, teve início no começo do ano, com a classificação na primeira etapa dos melhores alunos de cada escola, estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais e estaduais de Arinos, Bonfinópolis, Buritis, Dom Bosco, Cabeceira Grande, Formoso, Natalândia, Uruana e Unaí.

Em outubro a SEMEC realizou a segunda fase, a etapa municipal do Soletrando, com a classificação do estudante Kaio Miguel, representando Buritis na etapa regional. A etapa regional é a etapa final do projeto e teve como vencedora Ana Luiza Barbosa Correia, estudante do 8º ano na Escola Municipal Santo Antônio, em Dom Bosco.

Nesta etapa final, conduzida pela Superintendência Regional de Ensino de Unaí, também foram vencedores no segundo e terceiro lugar, Hélen Cláudia de Sousa, estudante do 9º ano na Escola Estadual Alvarenga Peixoto em Natalândia e Hélio Mário Soares Júnior, do 8º ano da Escola Teófilo Martins Ferreira em Unaí.

Os dois primeiros vencedores da etapa regional ganharam bicicletas e todos os participantes ganharam placa de participação no projeto.

Etapa regional do Soletrando 2019 em Buritis

Nós sabemos que com os projetos, as crianças e os jovens ficam mais interessados, estudam mais e aprendem mais. E com isso, consequentemente, todos nós ganhamos com o ensino de qualidade fortalecido”, ressaltou Marina Campos, Secretária Municipal de Educação em Buritis.

O Projeto Soletrando consiste em seus participantes (estudantes), lerem de maneira a pronunciar espaçada e ininterruptamente as letras de uma palavra, obedecendo as regras gramaticais e de acentuação, vencendo aquele que acertar a cada etapa, o maior número de palavras, conforme os níveis fácil, médio e difícil, eliminando aquele que errar ao soletrar a palavra selecionada.

Parabéns aos vencedores!

FOTOS: Pedro Guerra

 

 

Deixe uma resposta