Incra realiza revisão ocupacional e titularização em assentamentos

0
1617

 

Pequenos produtores de 13 assentamentos em Buritis participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (7) no plenário da Câmara Municipal, para tratar da titularização de terras provindas de assentamentos da Reforma Agrária. A reunião, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura contou com a presença de autoridades municipais e de representantes do INCRA, EMATER e da assessoria parlamentar do Deputado Federal Zé Silva.

Reunião com produtores rurais de Buritis MG

Para o Chefe da Agricultura Familiar de Buritis, Edmundo Pires Estrela, a titularização de terras é um momento muito esperado por todos os assentados do município. De acordo com Edmundo, em 2018, 78 famílias foram contempladas com a titularização de terras em Buritis e a partir desta reunião, 13 assentamentos e cerca de 398 famílias serão beneficiadas e regularizadas após vistoria do INCRA.

O programa lançado em julho deste ano pelo INCRA através do Ministério da Agricultura, será implantado em todo o território nacional. Serão feitas também ações com o apoio das próprias administrações municipais, para a supervisão e consolidação dos assentamentos.

Reunião com assentados da Reforma Agrária em Buritis

Além do programa de titularização de terras, foi firmado acordo para projetos de políticas públicas no município, entre eles o projeto Fomento Mulher, com novas linhas de crédito voltado para pequenos produtores rurais e para a área ambiental.

O tema da reunião, a regularização de terras dos assentados, também teve o apoio do Deputado Federal Zé Silva, que se fez presente através de sua assessoria parlamentar.

Reunião para titularização de assentamentos em Buritis MG

Deixe uma resposta